Clara Haddad e Telos Editora convidam para o lançamento do livro “A Contadora de Histórias”

• Data: Domingo, 8 de março de 2020 – Dia Internacional da Mulher
• Horário: a partir das 11:30 h.
• Local: Teatro J Safra
Rua Josef Kryss, 318
Barra Funda – São Paulo – SP
CEP 01140-050
https://www.teatrojsafra.com.br/como-chegar.html
• Classificação etária: Livre
• Entrada Gratuita


PROGRAMAÇÃO:

11:30 – Apresentação

Sobre a apresentação:
Espetáculo baseado no livro de Clara Haddad com o mesmo nome, “A Contadora de Histórias e outros contos de encantar”, o qual reúne oito contos, do Líbano, do Brasil, de Portugal, da França, da Espanha, do México e da Índia, ilustrados por Anabela Dias.

A autora, natural do Brasil, vive há muito em Portugal, mas percorre o mundo como contadora de histórias, escritora e formadora de novos contadores.

Apelidada como a “Sherazade dos tempos modernos”, encanta com suas histórias adultos e crianças, pois estas, são universais e falam de sentimentos comuns à todos os seres humanos.  Na apresentação, Clara Haddad será acompanhada pelo músico Ramiro Marques.
• Duração: 45 min
• Texto e Narração : Clara Haddad
• Acompanhamento musical: Ramiro Marques

12:15 – Palestra / lançamento do livro

No Fio das palavras
Narrar histórias da tradição oral e a função dos contadores de histórias

As histórias permeiam o universo adulto e o infantil. Através delas, as tradições, os valores e toda a identidade dos povos puderam ser preservados mesmo no tempo em que ainda não havia a escrita. De geração em geração, o conhecimento era passado, tendo como resultado um rico mosaico de culturas.

A história ouvida pela sua avó, cuja sua bisavó contou-lhe e que hoje sua mãe lhe conta foi transmitida de boca à orelha de geração a geração.

É através da oralidade que povos constroem sua cultura, é através da palavra que um indivíduo se torna capaz de construir sua identidade cultural. Para muitos grupos a oralidade, ainda, é a única forma de resgatar e preservar sua ancestralidade.

Sherazade, personagem mítica do clássico “As Mil e Uma Noites”, nos ensina que “o conhecimento aprendido por meio das histórias é fundamental para iluminar os caminhos – muitas vezes tortuosos – de nossas vidas.” Assim a história pode ser vivenciada e dela tirar um aprendizado, pois é através das ações dos personagens que buscamos o exemplo para entender o nosso mundo interior e o mundo a nossa volta.

Neste encontro, Clara Haddad- escritora e storyteller, irá desvendar alguns segredos da arte de encantar com palavras.

Sessão de Autógrafos:
No final, autografa seu novo livro “ A Contadora de histórias e outros contos de encantar” publicado pela Telos Editora.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn